Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Os desafios do profissional de enfermagem para uma cobertura vacinal eficaz / The challenges of the nursing professional for effective vaccinal coverage / Los desafíos del profesional de enfermería para una cubierta vacunal eficaz

Teixeira, Viviane Botelho; Abreu, Heloísa de Sousa Constantino de; Silva, Halene Cristina Dias de Armada e; Messias, Cláudia Maria; Barboza, Bruno Ferreira Serrado; Silva, Maria Regina Bernardo da.
Nursing (Säo Paulo); 22(251): 2862-2867, abr.2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-998709
Objetiva-se descrever os desafios encontrados pelos profissionais de enfermagem para uma cobertura vacinal eficaz. Trata-se de uma revisão qualitativa descritiva sendo utilizadas publicações científicas de enfermagem indexadas na base de dados SciELO, LILACS e MEDLINE, entre os anos de 2008 e 2018. Como resultado encontrou-se que a monitoração da cobertura vacinal é um mecanismo importante para avaliar programas de imunização, contudo a literatura mostra que as estimativas fundamentadas em informações administrativas possuem limitações, sobretudo em amplos núcleos da população, pois podem esconder muitas diferenças locais. Conclui-se que a cobertura vacinal é uma estratégia de saúde que demanda dos profissionais enfermeiros uma assistência qualificada, capaz de controlar doenças imunopreveníveis evitando assim as doenças e a redução da morbimortalidade da população. Os enfermeiros realizam ações que visam atualização do cartão de vacinação, educação em saúde da população e educação permanente da equipe.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2
Selo DaSilva