Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tratamento de grandes cistos radiculares por meio da técnica de descompressão e posterior enucleação: relato de dois casos / Treatment of large radicular cysts by decompression technique and subsequent enucleation: two case reports

Lacerda-Santos, Jhonatan Thiago; Pinheiro, Sammia Anacleto de Albuquerque; Dias-Ribeiro, Eduardo; Freire, Julliana Cariry Palhano; Araujo, Túlio Neves de.
Rev. odontol. Univ. Cid. São Paulo (Online); 30(2): 200-209, abr.-jun. 2018. ilus.
Artigo em Português | LILACS, BBO - Odontologia | ID: biblio-966302
O cisto radicular é o cisto odontogênico mais comum, podendo ser denominado de cisto radicular, cisto periapical ou cisto periodontal apical, geralmente assintomáticos e diagnosticados durante as investigações radiológicas de rotina. O tratamento de cistos radiculares inclui o tratamento endodôntico não cirúrgico convencional quando a lesão é localizada, ou tratamento cirúrgico como a enucleação, marsupialização ou descompressão quando lesão é extensa. Este trabalho teve o objetivo de apresentar dois relatos de casos, que utilizaram como tratamento de cisto radicular a descompressão com posterior enucleação. Conclui-se que a técnica da descompressão como tratamento inicial dos cistos radiculares se mostrou eficaz tanto na maxila como na mandíbula, por reduzir consideravelmente o tamanho da lesão, proporcionando neoformação óssea e viabilizando a enucleação total da lesão.
Biblioteca responsável: BR1853.9
Selo DaSilva