Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Dificuldades para a efetivação do acolhimento hospitalar durante a internação de crianças com doença crônica / Difficulties in effecting hospital reception at admission of children with chronic disease / Dificultades para la concreción del acogimiento durante la internación de niños portadores de enfermedad crónica

Machado, Amanda Narciso; Sousa, Malueska Luacche Xavier Ferreira de; Silva, Maria Elizabete de Amorim; Coutinho, Simone Elizabeth Duarte; Reichert, Altamira Pereira da Silva; Collet, Neusa.
Rev. enferm. UERJ; 23(4): 556-561, jul.-ago. 2015.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-910928
Estudo qualitativo, que objetivou compreender as dificuldades enfrentadas para a efetivação do acolhimento hospitalar na percepção de familiares de crianças com doença crônica. Os dados foram coletados de fevereiro a março de 2012, em um hospital público de João Pessoa-PB, por meio de entrevista semiestruturada com sete familiares, sendo interpretados a partir da análise temática. Entre as dificuldades encontradas para a efetivação do acolhimento no ambiente hospitalar encontrou-se: relação fragilizada entre profissionais de saúde, marcada por conflitos ocasionados pelo déficit de informações relacionadas à rotina do hospital e aos cuidados direcionados à criança; ausência de diálogo e de disponibilidade para a escuta qualificada; e, relação de saber/poder da equipe de saúde com submissão das famílias às normas e rotinas da instituição hospitalar. Compreender a importância do acolhimento permite a sensibilização dos profissionais no enfrentamento qualificado da hospitalização infantil.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1
Selo DaSilva