Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Violência contra criança: cotidiano de profissionais na atenção primária à saúde / Violence against children: the routine of the professionals in the primary health care

Maia, Josiane Nunes; Ferrari, Rosângela Aparecida Pimenta; Gabani, Flávia Lopes; Tacla, Mauren Teresa Grubisich Mendes; Reis, Taísa Bastos dos; Fernandes, Mariana Lucas Camilo.
Rev. RENE; 17(5): 593-601, set.-out. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-835686
Apreender o cotidiano de profissionais do serviço de atenção primária de saúde frente aos casos de violência contra a criança.

MÉTODOS:

estudo qualitativo, realizado em nove Unidades Básicas de Saúde. Para análise do material, utilizou-se Análise de Conteúdo, especificamente Análise Temática.

RESULTADOS:

os discursos dos profissionais possibilitaram a construção de dois temas: Os profissionais frente aos casos de violência contra criança: entre a razão e a emoção; Integração entre serviços de saúde, educação, justiça e comunidade:possibilidades e desafios para o enfrentamento da violência contra a criança.

CONCLUSÃO:

as facilidades para o enfrentamento da violência contra criança foram muito menores do que as dificuldades, principalmente as relacionadas à família, ausência de protocolos e carência de treinamento em serviço.
Biblioteca responsável: BR6.1
Selo DaSilva