Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Instrumentos para avaliação do uso de grades laterais do leito: segurança ou contenção? / Instruments for evaluating the use of bedrail of the bed: safety or restraint? / Instrumentos para evaluación del uso de grades laterales del lecto: seguridad o sujeción?

Ferreira, Teresa Cristina Brasil; Santana, Rosimere Ferreira; Carmo, Thalita Gomes do; Souza, Marcia Veríssimo de; Souza, Lívia Maria da Silva.
Nursing (Säo Paulo); 22(254): 3052-3059, jul.2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-1025935

Objetivo:

Identificar na literatura os instrumentos para avaliação do uso de grades em pacientes hospitalizados e intervenções alternativas para reduzir as quedas do leito sem o uso de grades.

Método:

Revisão integrativa conforme diretrizes PRISMA, nas bases de dados LILACS, Health Literature, MEDLINE/PUBMED, SCOPUS e SCIENCE DIRECT sem recorte temporal nos idiomas português, inglês e espanhol. Critérios de inclusão população (adultos e idosos), intervenção (prevenção de quedas), desfecho (Instrumento de avaliação).

Resultados:

Foram selecionados quatro artigos que usavam um mesmo instrumento "Evaluation of Siderail Use" com abordagem detalhada na avaliação dos pacientes quanto ao uso de grades, discorre intervenções alternativas para o uso de grades que devem ser adaptadas às necessidades individuais.

Conclusão:

Estudos recomendam avaliação sistemática no processo de decisão sobre o uso das grades, que direcionem a prática clínica do enfermeiro para decidir por levantar ou não as grades, minimizando o uso desnecessário das grades como contenção mecânica.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2
Selo DaSilva