Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perfil da gestão do negócio do personal trainer de Curitiba-PR / Profile of the business management for personal trainer in Curitiba-PR

Garcia Filho, Renato A. V; Carvalho, Wesllen Gian; Tagliari, Carla Cristina; Maoski, Ana Paula C. B.
Rev. bras. ciênc. mov; 27(2): 110-120, abr.-jun.2019. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1009197
O sucesso do mercado de academia de musculação e seu consequente crescimento necessitam de profissionais capacitados na área da gestão, com conhecimento em marketing, finanças, administração e gerenciamento. Dentre as inúmeras áreas que o profissional formado em Bacharelado em Educação Física pode atuar, o enfoque deste trabalho está no segmento de Personal Trainer (PT). Esta demanda abre uma grande oportunidade e procura pelo serviço dos PTs, sendo que as pessoas procuram estes com vários objetivos, como: qualidade de vida, status, preparação física, dentre outros. O crescimento no número de oportunidades de trabalho ao PT é compatível com o ascendente número de profissionais atuantes no mercado, logo "preparação" e "qualificação" são diferenciais para obter melhores retornos financeiros. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi de apresentar o atual perfil da gestão do negócio do PT atuante em Curitiba/PR. Foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa, através da aplicação de um questionário com 282 participantes, dos quais apenas 262 foram credenciados para a pesquisa. As constatações principais foram que no setor de gestão de pessoas os profissionais estão preocupados em fazer atualizações e/ou cursos na área, além de buscarem fazer de alguma maneira uma avaliação de seu trabalho com seus clientes. Em relação ao marketing observou-se que os profissionais pretendem fidelizar seus clientes, porém, não realizam pacotes de aderência, o que seria recomendável; além disso, se preocupam em saber o motivo da desistência de seus serviços por parte de seus clientes, contudo não possuem um padrão para estipular o preço de seus serviços ficando, portanto, vulnerável ao mercado. Por fim, a gestão financeira também carece de maior preocupação haja vista que poucos profissionais confeccionam planilhas de gastos, formalizam contratos com os clientes ou preocupam-se com seus planos de previdência....(AU)
Biblioteca responsável: BR1552.1
Localização: BR1552.1
Selo DaSilva