Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Arquétipos discentes: percepções de docentes de enfermagem / Archetypes of students: perceptions professor of nursing / Arquetipos de estudiantes: las percepciones de los docentes de enfermería

Silva, Luiz Anildo Anacleto da; Soder, Rafael Marcelo; Schimdt, Sandra Márcia Soares; Noal, Helena Carolina; Arboit, Éder Luís; Stamm, Bruna.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 11(4): 1081-1087, jul.-set. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-1005567

OBJETIVO:

Conhecer, na percepção dos docentes, quais as atitudes discentes que contribuem para a formação em enfermagem.

MÉTODO:

O estudo caracteriza-se como descritivo, exploratório, tipo qualitativo. Os resultados da pesquisa advêm de entrevistas com 46 docentes inseridos em dois cursos de universidades públicas, um curso de uma faculdade e de um centro de ensino, ambos privados.

RESULTADOS:

Os dados evidenciam que os docentes consideram como atitudes discentes proativas o comprometimento com a formação; a formação crítica e reflexiva; a construção do conhecimento; e o comprometimento com a ética e a responsabilidade social.

CONCLUSÃO:

O estudo evidencia que o comprometimento e a participação efetiva dos acadêmicos, na visão docente, constituem-se em importantes estratégias de qualificação do processo de ensino aprendizado e na formação em enfermagem
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva