Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de mães sobre o vínculo com enfermeiros na consulta à criança / Mothers’ perception about the relationship with nurses in the child consultation

Reichert, Altamira Pereira da Silva; Rodrigues, Polianna Formiga; Cruz, Tarciane Marinho Albuquerque de Vasconcelos; Dias, Tayanne Kiev Carvalho; Tacla, Mauren Teresa Grubisich Mendes; Collet, Neusa.
Rev. enferm. UFPE on line; 11(2): 483-490, fev. 2017.
Artigo em Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-30501

OBJETIVOS:

identificar, sob a perspectiva materna, a existência de vínculo entre enfermeiros e mães decrianças menores de 2 anos na consulta de enfermagem na Atenção Primária à Saúde, e analisar como ovínculo afeta a procura da mãe para o acompanhamento da criança.

MÉTODO:

estudo descritivo, deabordagem qualitativa. A produção de dados foi por meio de entrevistas semiestruturadas, realizada com setemães de crianças menores de 2 anos. As informações foram processadas pela Técnica de Análise de Conteúdo,na modalidade Análise Temática Transversal.

RESULTADOS:

construíram-se os seguintes núcleos temáticos:vínculo a partir da relação de amizade e apoio; diálogo potencializando a construção do vínculo; e influênciada fragilidade do vínculo na consulta à criança.

CONCLUSÃO:

o vínculo e a confiança apresentam-se comodesafios na construção do cuidado integral à criança, além de serem fundamentais para a gestão e a avaliaçãode serviços de saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva