Your browser doesn't support javascript.

BVS APS

Atenção Primária à Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Os domínios da Tecnologia Educacional no campo da Saúde

Nespoli, Grasiele.
Interface comun. saúde educ; 17(47)out.- dez. 2013.
Artigo em Português | BVSEPS | Dez 2013 | ID: eps-5243
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de um estudo que investigou a formação discursiva da Tecnologia Educacional e sua relação com o contexto histórico, político e social da reforma sanitária brasileira, por meio de uma análise do acervo do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Com base em noções teóricas da arqueologia de Michel Foucault, foram selecionados e analisados documentos que permitem identificar enunciados e avaliar as continuidades e descontinuidades discursivas que marcam a formação de domínios de saber acercada Tecnologia Educacional. Conclui-seque foram constituídos três domínios de saber instrução programada, integração ensino-serviço e educação em saúde –que colocam em disputa diferentes enunciados e possibilitam a passagem de uma visão tecnicista para uma visão crítica comprometida com a construção do Sistema Único de Saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR15.3
Localização: BR15.3