Your browser doesn't support javascript.

BVS APS

Atenção Primária à Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ensino à distância: implantação de disciplinas semipresenciais no curso de graduação em enfermagem / Distance education: implementation of semipresential disciplines in the undergraduate course in nursing

Feijó, Edmar Jorge; Tavares, Claudia Mara de Melo.
Rev. enferm. UFPE on line; 4(3,n.esp): 1270-1274, maio-jun 2010.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | Jun 2010 | ID: biblio-988457
Resumo: Objetivo: relatar a experiência da implantação de disciplinas semipresenciais no curso de graduação em enfermagem. Metodologia: trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência sobre a concepção, implementação e desenvolvimento de disciplinas para o curso de graduação em enfermagem em uma universidade privada no Estado do Rio de Janeiro com âmbito nacional. Resultados: a base estrutural deste modelo é o acesso à aula, conteúdos e atividades avaliativas via plataforma educacional e suas interfaces, as disciplinas foram indicadas no primeiro semestre de 2006, e o início deste modelo deu-se no segundo semestre de 2006, hoje conta com sete disciplinas somando 9,4% da carga horária total do curso. Conclusão: o processo de implantação de disciplinas semipresenciais da universidade continua em andamento, como perspectiva futura, além do constante aprimoramento dos materiais didáticos elaborados, das ferramentas do sistema e do suporte aos professores e alunos envolvidos, objetiva-se também o aumento do número de disciplinas na graduação em enfermagem, visando melhoria da qualidade de ensino e, o desenvolvimento crítico e reflexivo do futuro profissional enfermeiro.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1