Your browser doesn't support javascript.

BVS APS

Atenção Primária à Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estresse ocupacional: estressores referidos pela equipe de enfermagem / Occupational stress: stressors referred by the nursing team

Ueno, Larissa Gabrielle Souza; Bobroff, Maria Cristina Cescatto; Martins, Julia Trevisan; Machado, Regina Célia Bueno Rezende; Linares, Priscilla Ghiraldi; Gaspar, Stela de Godoy.
Rev. enferm. UFPE on line; 11(4): 1632-1638, abr.2017. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | Abr 2017 | ID: biblio-1032069
Resumo: Objetivo: identificar os estressores ocupacionais referidos pela equipe de Enfermagem. Método: estudodescritivo, de abordagem qualitativa. Os dados foram produzidos por meio de entrevista semiestruturada com51 membros da equipe de Enfermagem (enfermeiros, técnicos de Enfermagem e administrativos), analisadosde acordo com a técnica de Análise de Conteúdo e discutidos de acordo com o referencial teórico daOrganização Internacional do Trabalho para a prevenção do estresse no trabalho. Resultados: revelaram-sequatro categorias temáticas >, >, > e >. Conclusão: os estressores laborais referidos estão emconformidade com outras pesquisas na área da saúde e são passíveis de prevenção.
Biblioteca responsável: BR9.1