Your browser doesn't support javascript.

BVS APS

Atenção Primária à Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento e prática dos enfermeiros sobre o cuidado com feridas / Knowledge and practice of nurses on the care of wounds

Faria, Gabrielle Begido Gonzaga de; Prado, Thiago Nascimento do; Lima, Eliane de Fátima Almeida; Rogenski, Noemi Marisa Brunet; Borghardt, Andressa Tomazini; Massaroni, Leila.
Rev. enferm. UFPE on line; 10(12): 4532-4538, dez. 2016. ilus
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | Dez 2016 | ID: bde-30181
Resumo: Objetivos: avaliar o conhecimento dos enfermeiros sobre a avaliação e tratamento de feridas e descrever aprática clínica no cuidado com feridas. Método: estudo seccional com 55 enfermeiros entrevistados em umhospital de ensino público. Utilizou-se um instrumento traduzido e validado contendo 34 questões. O processode análise dos dados se deu por estatística descritiva mediante cálculos de frequência absoluta e relativa.Resultados: dos participantes, 92,7% apresentaram conhecimento regular ou inadequado sobre o tema. Amaioria, 67,3%, referiu não ter obtido conhecimento suficiente na graduação sobre o cuidado com feridas.Conclusão: a maioria dos enfermeiros apresenta nível de conhecimento inferior ao desejado em relação aoscuidados com feridas.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1