Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Congresso Internacional de Humanidades & Humanização(2º Programa) / International Congress of Humanities & Humanization(2nd Program)

São Paulo(Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo(Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 12 maio 2014. Vídeo(36:49min.).(Compartilhando Conhecimentos).
Monografia em Português | Coleciona SUS | ID: sus-31852

Resumo

Nesta segunda edição sobre o Congresso Internacional de Humanidades & Humanização o programa recebe Adalberto Boletta de Oliveira, coordenador da assessoria da Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, para falar sobre a Semana de Humanização que aconteceu em São Paulo durante o último mês. Laura Santucci fala da Semana Municipal de Humanização realizada em São Paulo entre 07 e 11 de abril com várias ações e atividades promovidas pela área responsável pela humanização na SMS em parceria também com outras áreas e que no encerramento ocorreu um evento com várias atividades na Praça Júlio Prestes cujo tema foi “Humanização é Inclusão, Participação e Transformação”, salientando que o local foi escolhido por nele acontecer o programa “De Braços Abertos” que para a SMS inaugurou um modo diferente de trabalhar com a população de rua com alta vulnerabilidade social. Adalberto Boletta de Oliveira fala de todo o processo para a construção do programa e sobre o trabalhador e o gestor no olhar sobre as ações de humanização além do trabalho intersetorial e intersecretarial inclusive no âmbito do "De Braços Abertos". Discorre sobre a Política de Redução de Danos do governo atual para trabalhar no campo do Sistema Único de Saúde(SUS) a questão do uso abusivo de álcool e drogas. Laura fala que o trabalho foi premiado pela sua inovação e ineditismo. Adalberto Boletta de Oliveira relata sobre como na Semana de Humanização, por meio das várias rodas de conversa e temáticas foram discutidas questões de como incorporar as pessoas em situação de rua, redução de danos, preconceito racial e racismo institucional e afirma que o local de encerramento foi escolhido também com a intenção de requalificar o centro de São Paulo.
Biblioteca responsável: BR59.2
Localização: BR59.2
Selo DaSilva