Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

The Belo Horizonte Observatory for Urban Health: its history and current challenges / O Observatório de Saúde Urbana de Belo Horizonte: sua história e desafios atuais / El Observatorio de Salud Urbana de Belo Horizonte: su historia y retos actuales

Dias, Maria Angelica de Salles; Friche, Amélia Augusta de Lima; Oliveira, Veneza Berenice de; Caiaffa, Waleska Teixeira.
Cad. saúde pública; 31(supl.1): 277-285, Nov. 2015. graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-767944
Resumo O Observatório de Saúde Urbana de Belo Horizonte (OSUBH), aninhado em um ambiente acadêmico, foi fundado em 2002, em uma intensa agenda de saúde local e nacional. Sua missão é construir a capacidade da força de trabalho em pesquisa em saúde da população e realizar estudos urbanos com temas que podem orientar o planejamento de ações para melhorar a saúde das populações, especialmente em áreas intensamente urbanizadas, associadas com desigualdades intraurbanas. Centra-se na aquisição de conhecimentos aprofundados sobre a saúde urbana (métricas) por meio de pesquisa científica, visando a contribuir com políticas públicas que possam interferir na saúde, tanto no nível individual como no comunitário. Em sua trajetória, parcerias e estudos têm sido implementados, mas muitos desafios se colocam para a sua legitimação no sentido de consolidar-se como ferramenta na geração de informações sistemáticas para governos e população.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva