Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Pedagogia da corporeidade na educação infantil: um estudo a partir dos jogos sensoriais / Pedagogy of corporeality in preschool ­ a study considering sensorial plays / Pedagogía de la corporeidad en la educación infantil: un estudio a partir de los juegos sensoriales

França, Ana Raquel de Oliveira; Gomes-da-Silva, Pierre Normando.
Pensar prát. (Impr.); 21(4)out.-dez.2018.
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-969964
Diante da pouca visibilidade e reflexão sobre a formação inicial na Educação Física para a Educação Infantil, resolveu-se, em pesquisa documental, de análise metacientífica, análise de conteúdo, analisar um programa de experiência docente da UFPB, a partir de doze relatórios de graduandos desse componente educacional, cujas atividades foram realizadas em quatro escolas públicas da Educação Infantil, com 372 crianças de 4 a 5 anos, na cidade de João Pessoa/PB, por um período de sete anos. Evidenciou-se a evolução da teoria basilar do Programa (Pedagogia da Corporeidade) em sua contribuição para renovar a Educação Física na Educa- ção Infantil, especialmente em termos de atividades de ensino para educação sensorial.
Biblioteca responsável: BR1883.9
Selo DaSilva