Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação da satisfação e sobrecarga de trabalho dos trabalhadores dos Centros de Atenção Psicossocial / Evaluación de la satisfacción y sobrecarga de trabajo de los trabajadores de los Centros de Atención Psicosocial / Satisfaction and work overload evaluation of employees’ of Psychosocial Care Centers

Clementino, Francisco de Sales; Miranda, Francisco Arnoldo Nunes de; Martiniano, Claudia Santos; Marcolino, Emanuella de Castro; Pessoa Júnior, João Mário; Fernandes, Nathália Maria Silva.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 10(1): 153-159, jan.-mar. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-908433

OBJETIVO:

avaliar a qualidade dos serviços e o nível de satisfação dos profissionais de saúde em relação à sobrecarga de trabalho nos Centros de Atenção Psicossocial do município de Campina Grande, Paraíba.

MÉTODOS:

estudo qualitativo, analítico. Participaram do estudo 49 profissionais de saúde de nível superior e médio. Coletaram-se os dados entre agosto e setembro de 2014. Os dados foram duplamente digitados e a consistência avaliada com auxílio do Validate do Epi Info 3.5.4 e do SPSS 17.0.

RESULTADOS:

observaram-se elementos do trabalho temporário, como instabilidade e vulnerabilidade. Quanto ao grau de satisfação relativo às condições de trabalho, conforto e aparência dos CAPS, apoio da gestão, a maioria dos profissionais mostro-se insatisfeita e sobrecarregada no trabalho.

CONCLUSÃO:

concluiu-se pela necessidade de avaliação permanente e melhorias das condições de trabalho, de modo a minimizar a sobrecarga de trabalho dos profissionais de saúde.
Biblioteca responsável: BR1208.1
Selo DaSilva