Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

SUS: oferta, acesso e utilização de serviços de saúde nos últimos 30 anos / SUS: supply, access to and use of health services over the last 30 years

Viacava, Francisco; Oliveira, Ricardo Antunes Dantas de; Carvalho, Carolina de Campos; Laguardia, Josué; Bellido, Jaime Gregório.
Ciênc. Saúde Colet; 23(6)jun. 2018. graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-906197
Ao longo dos últimos 30 anos, o Sistema Único de Saúde brasileiro se caracterizou por importantes mudanças na atenção à saúde. No presente artigo, são apresentados dados relativos à evolução das estruturas ambulatorial e hospitalar, e dos recursos humanos, bem como acerca da utilização dos serviços de saúde. A expansão da rede pública ocorreu principalmente entre as unidades que dão suporte aos programas de atenção básica, ampliando o acesso às consultas médicas e a redução das internações para um conjunto de doenças, mas persiste uma carência de profissionais, especialmente no cuidado odontológico. Entretanto, a despeito do avanço na cobertura, permanecem os desafios à continuidade do SUS e à melhoria da qualidade do cuidado, particularmente no tocante ao financiamento público, oferta de serviços, e na relação com o setor privado.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva