Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Oral health planning in João Pessoa municipality, Paraíba State: Dental surgeons as protagonists of Basic Care / Planejamento em saúde bucal no município de João Pessoa, Estado da Paraíba: o cirurgião-dentista enquanto protagonista da atenção básica

Cavalcanti, Yuri Wanderley; Lira Júnior, Ronaldo; Delmondes, Laryza Neves; Prado, Rosana Leal do; Padilha, Wilton Wilney Nascimento.
Acta sci., Health sci; 34(2): 221-225, jul.-dez. 2012. ilus, tab
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-2168
Objetivou-se conhecer a percepção sobre o Planejamento em Saúde Bucal (PSB) dos Cirurgiões-Dentistas (CDs) da Atenção Básica (AB) de João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil. Foram entrevistados 17 CDs da AB de João Pessoa. Procedeu-se análise qualitativa, segundo a metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). DSC obtidos: Impacto ­ "Meu trabalho é resolutivo ao passo que a necessidade do usuário permanece na AB. Controle Social - A população participa da organização das atividades promocionais; mas acho que a mesma não tem maturidade suficiente para opinar sobre o PSB". Organização e Embasamento do PSB ­ "O PSB tem uma organização variada e baseia-se nas necessidades dos usuários". Conclui-se que o conhecimento dos CDs sobre PSB apresenta uma variabilidade de conceitos. Há entendimento limitado sobre a resolutividade. Percebe-se a atuação do controle social de forma incipiente e pouco expressiva. Entende-se que a organização do PSB local assume caráter diverso, devendo-se basear nas demandas dos usuários.
Biblioteca responsável: BR513.2
Selo DaSilva