Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A experiência de discentes de enfermagem na capacitação de educadores infantis em primeiros socorros / The experience of nursing students in training educators in children first aid

Viera, Anna Karla; Torres, Samantha Larissa; Franca, Andrea Ferreira Ouchi; Silva, Rosane Meire Munhak da.
Rev. enferm. UFPI; 3(4): 106-111, out.-dez. 2014.
Artigo em Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-30805

OBJETIVO:

descrever a experiência de discentes do Curso de Enfermagem durante a capacitação sobre primeiros socorros com educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil em Santa Terezinha de Itaipu.

MÉTODO:

trata-se de um relato de experiência.

RESULTADOS:

realizaram-se quatro capacitações participando 41 educadores, por meio de aulas expositivas e práticas. O grupo de educadores foi formado por mulheres, comidade entre 40 e 49 anos e tempo de atuação na educação infantil de 11 a 18 anos. As principais situações de emergência vivenciadas para maioria foi à convulsão (27%).

CONCLUSÃO:

esta experiência foi de extrema importância, uma vez que se referiu às ações interdisciplinares entre acadêmicos, profissionais da saúde e educação. Deste modo, tornou-se algo ímpar para a vivência enquanto estudante de enfermagem, pois continuamente foi-se instigado a se desenvolver e atuar como profissional. (AU)
Biblioteca responsável: BR5.1
Selo DaSilva