Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Núcleo de educação permanente em enfermagem: perspectivas em um hospital de ensino / Núcleo de la educación permanente en enfermería: perspectivas en un hospital de enseñanza / Nucleus of permanent education in nursing: perspectives in a teaching hospital

Silva, Cristiane; Terra, Marlene; Mostadeiro, Sadja; Ribeiro, Danilo; Lavich, Cláudia; Xavier, Mariane.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 5(3): 114-121, jul.-set. 2013.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-25141

OBJETIVO:

Descrever como os enfermeiros percebem o Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem.

MÉTODO:

Pesquisa de natureza descritiva com abordagem qualitativa realizada em um hospital de ensino do sul do país, com 17 enfermeiros locados nas unidades de internação e de apoio. O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética da Universidade Federal de Santa Maria, Rio grande do Sul, sob protocolo CAAE: 0111.0.243.000-09.

RESULTADOS:

Emergiram dois núcleos temáticos: O NEPE como dispositivo da implementação da Educação Permanente em Saúde e o NEPE como dificuldades sentida pelos enfermeiros para efetivação da Educação Permanente em Saúde.

CONCLUSÃO:

Há possibilidades de transformação do NEPE em Política Institucional no HUSM, sustentado pela Política Nacional de Educação Permanente, como referência nas ações educativas voltadas a reflexão das práticas cotidianas, contribuindo para o desenvolvimento profissional, na melhoria da qualidade da assistência de enfermagem e na satisfação dos usuários.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva