Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação no estágio curricular de administração em enfermagem: perspectiva dialética / Evaluación en el estágio curricular de administración en enfermería: perspectiva dialetica / Evaluation of the curricular clerkship in nursing administration: dialectical perspective

Prado, Cláudia; Freitas, Genival Fernandes de; Pereira, Irene Mari; Mirai, Vera Lucia; Leite, Maria Madalena Januário.
Rev. bras. enferm; 63(3): 487-490, maio-jun. 2010.
Artigo em Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-20813
Este relato de experiência teve por objetivo descrever o processo de avaliação no Estágio Curricular de Administração em Enfermagem do Curso de Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, à luz da metodologia dialética. Nesta perspectiva, o conhecimento é construído em três momentos: síncrese, análise e síntese, em que a tarefa pedagógica do professor é mediar as fases de mobilização, construção e síntese do conhecimento por meio da dúvida e da crítica. Concluiu-se que avaliação da aprendizagem valorizou as relações interpessoais e a participação dos sujeitos envolvidos, por meio do acolhimento e estabelecimento de vínculos em todo o processo, favorecendo a concepção do conhecimento a partir da problematização da práxis criando situações construtivas e significativas, desenvolvendo múltiplas competências.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva