1.
Educação Médica e Formação na Perspectiva Ampliada e Multidimensional: Considerações acerca de uma Experiência de Ensino-Aprendizagem / Medical Education and Training in the Expanded and Multidimensional Perspective: Considerations about a Teaching-Learning Experience
Rev. bras. educ. méd;
43(1): 72-79, jan.-mar. 2019.
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977563
2.
Guidance on Healthy Eating Habits from the Medical Student's Perspective / Orientação de Hábitos Alimentares Saudáveis sob o Olhar do Estudante de Medicina
Rev. bras. educ. méd;
43(1): 126-135, jan.-mar. 2019.
Artículo
en Inglés
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977567
3.
O Desafio da Oferta de Cursos de Especialização em Atenção Básica da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde aos Profissionais dos Programas de Provimento / The Challenge of Offering Specialization Courses in Primary Health Care in the Open University of the Unified Health System for Professionals of the Provision Programs
Rev. bras. educ. méd;
43(1): 136-146, jan.-mar. 2019. tab, graf
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977568
4.
Ligas Acadêmicas e Formação Médica: Estudo Exploratório numa Tradicional Escola de Medicina / Academic Leagues and Medical Training: An Exploratory Study in a Traditional School of Medicine
Rev. bras. educ. méd;
43(1): 115-125, jan.-mar. 2019. tab
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977569
5.
Saúde de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais: da Formação Médica à Atuação Profissional / Health of Lesbians, Gays, Bisexuals, Transvestites and Transsexuals: from Medical Training to Professional Activities
Rev. bras. educ. méd;
43(1): 23-31, jan.-mar. 2019. tab
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977578
6.
Sentimentos do Estudante de Medicina quando em Contato com a Prática / Feelings of the Medical Student when in Contact with Practice
Rev. bras. educ. méd;
43(1): 13-22, jan.-mar. 2019. tab, graf
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977584
7.
Management of COPD within the Brazilian Unified Health Care System in the state of Bahia: an analysis of real-life medication use patterns.
J Bras Pneumol;
45(1): e20170194, 2019 Feb 11.
Artículo
en Inglés, Portugués
| MEDLINE | ID: mdl-30758425
8.
Internações por condições sensíveis à atenção primária: um estudo ecológico / Hospitalizations due to primary care sensitive conditions: an ecological study
Rev. saúde pública (Online);
53jan. 2019.
Artículo
en Inglés, Portugués
| LILACS | ID: biblio-968436
9.
Adesão ao tratamento e hábitos de vida de hipertensos / Adherenceto treatment and life style of patients with hypertension / Adhesión al tratamiento y hábitos de vida de hipertensos
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online);
11(1): 127-131, jan.-mar. 2019. tabs.
Artículo
en Inglés, Portugués
| LILACS, BDENF - Enfermería | ID: biblio-968479
10.
Educação permanente e gestão em saúde: a concepção de enfermeiros / Permanent education and health management: a conception of nurses / Educación permanente y gestión de la salud: una concepción de enfermeros
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online);
11(1): 129-134, jan.-mar. 2019.
Artículo
en Inglés, Portugués
| LILACS, BDENF - Enfermería | ID: biblio-968508
11.
Guideline recommendations on the pharmacological management of non-specific low back pain in primary care - is there a need to change?
Expert Rev Clin Pharmacol;
12(2): 145-157, 2019 Feb.
Artículo
en Inglés
| MEDLINE | ID: mdl-30618319
12.
Processos de aprendizagem de adultos na educação profissional em saúde / Learning processes of adults in professional training in health / Procesos de aprendizaje de adultos en la educación profesional en salud
Trab. educ. saúde;
17(1): e0018111, 2019.
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-979429
13.
Core curriculum and competencies: A multisite analysis of postgraduate training programs for primary care nurse practitioners.
J Prof Nurs;
34(6): 454-462, 2018 Nov - Dec.
Artículo
en Inglés
| MEDLINE | ID: mdl-30527693
14.
Tempo de colheita: experiência no Programa Mais Médicos na zona rural de Lagoa de Pedras/RN / Harvest time: experience inside the Mais Médicos Program in the Lagoa de Pedras' rural zone / Tiempo de cosecha: experiencia en el Programa Mais Médicos en la zona rural de Lagoa de Pedras/RN
Rev. bras. med. fam. comunidade;
13(40)jan.-dez. 2018.
Artículo
en Portugués
| LILACS | ID: biblio-905055
15.
Curso para a formação histórico-política na graduação em saúde: análise de uma construção partilhada / Historical and political education course for undergraduate health students: analysis of a shared construction / Curso para la formación histórico-política en la graduación en salud: análisis de una construcción compartida
Trab. educ. saúde;
16(3): 997-1015, Sept.-Dec. 2018. tab
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-963015
16.
Recursos humanos em hospitais estaduais gerenciados por organizações sociais de saúde: a lógica do privado / Human resources in state hospitals managed by health social organizations: the logic of the private / Recursos humanos en hospitales estatales administrados por organizaciones sociales de salud: la lógica del privado
Trab. educ. saúde;
16(3): 955-973, Sept.-Dec. 2018. tab
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-963034
17.
Avaliação da aprendizagem no estágio supervisionado de enfermagem em saúde coletiva / Assessment of learning in the supervised internship in nursing in collective health / Evaluación de aprendizaje durante la práctica o residencia de enfermería en salud colectiva
Trab. educ. saúde;
16(3): 849-867, Sept.-Dec. 2018. tab
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-963037
18.
A Residência Multiprofissional em Saúde como estratégia para a humanização: modos de intervir no cotidiano de um hospital universitário / Health multiprofissional residence as a strategy for humanization: interventions in university hospital daily
Fractal rev. psicol;
30(3): 322-329, set.-dez. 2018.
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-975392
19.
Diretrizes curriculares nacionais das profissões da Saúde 2001-2004: análise à luz das teorias de desenvolvimento curricular / Directrices curriculares nacionales de las profesiones de la Salud 2001-2004: análisis a la luz de las teorías de desarrollo curricular / National curriculum guidelines for health professions 2001-2004: an analysis according to curriculum development theories
Interface (Botucatu, Online);
22(67): 1183-1195, Out.-Dez. 2018. graf
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-975788
20.
Efeitos da prática orientada de exercícios físicos em pacientes do SUS no município de Canela, Brasil / Effects of guided physical exercise in public patients in the city of Canela, Brazil / Efectos de la práctica de ejercicios físicos en pacientes del SUS en el municipio de Canela, Brasil
Rev. bras. ciênc. esporte;
40(4): 339-345, Oct.-Dec. 2018. tab
Artículo
en Portugués
|
LILACS-Express
| ID: biblio-977505