Your browser doesn't support javascript.

BVS APS

Atenção Primária à Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Burnout e tecnologias em saúde no contexto da enfermagem na Atenção Primária à Saúde / Burnout and health technologies in the context of Primary Health Care nursing

Silva, Cleyton Cézar Souto; Lira, Ana Luisa Brandão de Carvalho; Feijão, Alexsandra Rodrigues; Costa, Isabelle Katherinne Fernandes; Medeiros, Soraya Maria de.
Esc. Anna Nery Rev. Enferm; 21(2): e20170031, 2017.
Artigo em Português | LILACS | 2017 | ID: biblio-840470
Resumo: Objetivo: Analisar as relações do Burnout e das tecnologias em saúde no contexto dos enfermeiros da atenção primária à saúde. Métodos: Estudo reflexivo segundo referencial teórico de Hinds, Chaves e Cypress. Resultados: Analisou-se o contexto imediato (enfermagem da atenção primária à saúde e Burnout); o específico (tecnologias em saúde e enfermeiros com Burnout na atenção primária em saúde); no contexto geral (o estresse ocupacional no processo de trabalho dos enfermeiros da atenção primária à saúde); e o metacontexto (o uso de tecnologias na prevenção e enfrentamento do Burnout na Enfermagem da atenção primária à saúde). Conclusão: A utilização das tecnologias em saúde, pelo enfermeiro, possibilita a melhoria do conhecimento, da saúde, do estresse laboral e do adoecimento mental.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1