Your browser doesn't support javascript.

BVS APS

Atenção Primária à Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Influência de uma estratégia educativa na promoção do uso de alimentos regionais / Influence of an educational strategy to promote the use of regional food

Martins, Mariana Cavalcante; Ferreira, Ádria Marcela Vieira; Nascimento, Ludmila Alves do; Aires, Julliana dos Santos; Almeida, Paulo César de; Ximenes, Lorena Barbosa.
Rev. RENE; 16(2): 242-249, Mar-Abr.2015.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | Abr 2015 | ID: bde-27423
Resumo: Objetivo: avaliar o conhecimento, atitude e prática dos familiares de crianças pré-escolares sobre os alimentos regionais, através de um inquérito, antes e após a intervenção educativa. Métodos: pesquisa pré-experimental de modelo de pré-teste/pós-teste com único grupo, com 62 familiares de crianças pré-escolares. Antes e após um mês da realização da atividade educativa utilizando o álbum seriado, Alimentos regionais promovendo a segurança alimentar, aplicou-se o inquérito. Resultados: constatou-se que, após a estratégia educativa, houve um aumento na classificação “adequada” em cada eixo do inquérito sobre os alimentos regionais, sendo a variação do conhecimento (17,7%-77,4%), atitude (21%-72,6%) e prática (14,5%-64,5%), consequentemente, um avanço em 59,7% no conhecimento, 51,6% na atitude e 50% na prática. Conclusão: o uso da tecnologia educativa apresentou influência positiva no conhecimento, atitude e prática dos familiares, contribuindo, assim, para a promoção da saúde da criança e da família. (AU)
Biblioteca responsável: BR6.1